21 de setembro: Dia da Árvore.

21/09/2020

Com o passar dos anos, evidenciamos cada vez mais a importância das árvores para a qualidade de vida, principalmente devido aos benefícios que as mesmas proporcionam, tais como a melhoria da qualidade do ar, redução da temperatura local, abrigo e alimento para a fauna, além do incremento da biodiversidade pela extensa variedade de espécies que existem.

Mesmo diante de todas essas mudanças climáticas e um longo período de estiagem enfrentado em 2020, podemos contemplar a excepcional beleza e diversidade da flora neste mês de setembro, que é marcado não só pelo dia da árvore mas também pelo início da primavera.

Diferentemente de todos os anos, em que são envolvidos todos os alunos da rede de ensino de Pirangi para o plantio de árvores na cidade, neste ano, em função da pandemia, não poderíamos deixar de expressar todo o nosso agradecimento às árvores que desempenham em nosso Planeta papéis fundamentais à vida!

As árvores devem ser respeitadas! Devemos plantá-las! E além de tudo, cuidar para que elas desempenhem seus papéis de cuidado com a vida! Arrancar uma árvore sem autorização é crime, assim como a realização de poda drástica e demais injúrias.

Procure sempre orientação de um profissional responsável para sanar suas dúvidas! A escolha da espécie também é fundamental, pois cada planta tem um porte (pequeno, médio ou grande). Sempre haverá uma espécie que se encaixará perfeitamente às suas necessidades!

Entre em contato com o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pirangi e tire suas dúvidas! Faça sua parte e plante uma árvore, principalmente em sua casa, pois assim certamente você estará colaborando não só para a melhoria do microclima de onde você mora, mas também de todo o município.

Neste mês de setembro, em comemoração do Dia da Árvore, foram doadas 100 mudas para a população pirangiense, assim como plantadas 50 mudas em praças municipais!

Plante essa ideia!