1ª Caminhada pela paz em Pirangi.

29/05/2015

Pirangi realizou na tarde do dia 26 de maio, a "Primeira Caminhada Pela Paz". O evento reuniu centenas de jovens e adolescentes das escolas e entidades do município. A caminhada partiu da Praça São Benedito e percorreu a área central da cidade. Segundo os organizadores, "Dentre todos os problemas e dificuldades que nossa sociedade tem enfrentado a violência contra crianças e adolescentes tem aumentado diariamente. Todos os dias quando ligamos nossa TV, lemos um jornal, ou navegamos pela internet, nos deparamos com essa triste realidade. Com a colaboração de todos, podemos mudar essa realidade! A infância e adolescência de muitos não podem ser roubadas dessa forma. Por isso, durante o mês de maio, em todo Brasil é marcado por mobilizações, que tem como objetivo conscientizar todas as pessoas,da importância de ajudar a combater a violências. Sabemos que todo dia é dia de proteger e assegurar os direitos de nossas crianças e adolescentes. Não espere que o fato (violência) seja concretizado para denunciar. Se souber de algum caso de violência contra crianças e adolescentes, denunciem e as protejam. Ao usar a palavra e falando diretamente aos jovens e adolescentes, o prefeito Brás de Sarro disse que, "o segredo da paz é acreditar em Deus, é tê-lo no coração e lutar pelos seus objetivos. Tenham fé em Deus e respeitem seus pais. Obedeçam aos mais velhos e façam valer os seus direitos". A caminhada foi organizada pelo CRAS e CRAJ e contou com o apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Brás, do vice João de Sarro , da primeira dama Elisa de Sarro, Assistência Social, Câmara Municipal, Departamento de Saúde, Conselho Tutelar, APAE, Casa de Acolhimento, Projeto Espaço Amigo, Projeto Senar, Projeto Esporte-Marinho, Vicentinos Jovem, Terceira Idade e as escolas EMEF Sampaio Vidal, EMEI, Maestro Vila Lobos e Coepi Positivo.