Resultados positivos no Programa “Frente de Trabalho” em Pirangi.

03/10/2014

Na tarde da última sexta-feira,(26) o Coordenador Estadual do Programa "Frente de Trabalho", Sr. Luciano, foi recebido pelo Prefeito Brás de Sarro e sua equipe na sede da Prefeitura Municipal. Ele veio informar ao prefeito sobre novas oportunidades que estão à disposição do município, tais como: Curso de Rotinas Financeiras e Crédito e Cobrança através do programa Via Rápida do governo de São Paulo. Luciano também informou que a partir de janeiro/2015, o valor da "Bolsa Auxilio" terá um reajuste considerável, o que deixou os bolsistas presentes na reunião, eufóricos. O Prefeito Brás de Sarro agradeceu o empenho da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo e salientou que "não deixará passar nenhuma oportunidade que traga ocupação remunerada à população piranginse". Na ocasião também estavam presentes o vice-prefeito João de Sarro, a primeira dama do município, vereadores, diretores de órgãos municipais, funcionários público e o Coordenador do Centro Regional dos PATs, da região de São José do Rio Preto, Sr. Francisco. A "Frente de Trabalho" é um programa que proporciona ocupação, qualificação profissional e renda para trabalhadores desempregados com no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo, por meio de uma atividade produtiva e cursos de qualificação profissional. O bolsista permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de 6 horas diárias, quatro dias por semana e se obriga a participar no quinto dia, de um curso de qualificação profissional ou alfabetização. Recebe ainda, mensalmente, uma bolsa-auxílio e o prefeito Brás de Sarro já enviou projeto, para a Câmara aprovar uma cesta básica para os inscritos no programa. Na hipótese de acidentes pessoais em serviço ou no percurso do mesmo, caso haja sequela definitiva, será garantido indenização proporcional ao dano sofrido. A participação no programa não representa, em hipótese alguma, vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional. Em caso de óbito do bolsista em função de acidente durante o período de duração do contrato a família receberá seguro de vida.