Prefeitura Municipal de Pirangi participa de seminário do TCE – SP.

07/06/2013

No último dia 21, o Prefeito Municipal Douglas Scardelato, acompanhado do contador da Prefeitura André Ricardo Cadamuro, participou do Seminário "Tribunal e o Município Forte", ministrado pelo diretor geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Sérgio Rossi.

O evento foi promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e realizado no plenário da Câmara Municipal de Barretos.

O tema principal abordado no encontro foi a relação do Poder Executivo, Legislativo e do Tribunal de Contas nas orientações para o cumprimento das regras que disciplinam a boa prestação de contas públicas para o interesse dos municípios.

"O TCE está agindo como orientador em um trabalho pedagógico e de orientação, só depois aplicamos a pena e punição decorrente da Lei", disse o diretor Sérgio Rossi.
Para Douglas, é importante participar de eventos dessa natureza, pois propiciam conhecimentos sobre informações técnicas que são fundamentais para a gestão pública.