Prefeitura assina convênio com a CDHU para construção de 69 casas populares.

03/01/2012

O Prefeito de Pirangi, Brás de Sarro, assinou no ultimo dia 13 de Dezembro, em São Paulo, convênio para construção de 69 moradias populares que atenderá as familias de baixa renda. De acordo com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), os imóveis serão viabilizados pelo programa Parceria com Municípios, na modalidade administração direta. O empreendimento será implantado em terreno doado pela prefeitura, que vai administrar as obras diretamente, com repasse de recursos e supervisão da CDHU.

O programa vai atender uma população que sonha em deixar o aluguel. Nós temos um déficit habitacional elevado, e essa é uma conquista muito grande para nós de Pirangi afirmou o Prefeito. Brás de Sarro lembrou que Pirangi não é contemplada com a construção de casas populares desde 1996. A área adquirida pela Prefeitura no ano passado e que foi transferida para a CDHU tem quase 33 mil metros quadrados.

O evento aconteceu no Palacio dos Bandeirantes e contou com as presenças do governador Geraldo Alckimin. do secretário estadual da Habitação Silvio Torres e do presidente da CDHU Antonio Carlos do Amaral Filho.