Lideranças políticas prestigiam visita do novo ministro da Agricultura.

03/05/2010

Vinte e quatro dias após ser empossado como ministro da Agricultura, o ex-deputado Wagner Ros­si visitou a cidade de Bar­retos a convite do depu­ta­do estadual Uebe Rezeck. Numa recepção no Ran­cho do Minerva, dentro do Parque do Peão, ele re­ce­beu lideranças po­lí­ticas de Pirangi e região, como o vice-prefeito João de Sarro, o presidente da Câmara, Benedito Pegorallo, o ve­rea­­dor Pedro Jesus Fer­nan­­­­des e os peemedebistas João Afonso Bueno e Al­ber­to Luiz Massabni.

João de Sarro ressaltou que o contato com o mi­nis­tro irá ajudar a aproximar ainda mais a prefeitura do Ministério da Agricultura, conhecer projetos e esta­be­lecer um canal de comuni­cação direto com o gabi­ne­te do ministro. Também parabenizou Wagner Ros­si pela nomeação ao Mi­nis­tério pelo presidente Lu­la e fez pedidos em no­me da administração mu­ni­cipal.

O ministro Wagner Ros­si assumiu, no dia 31 de mar­ço, o lugar de Rei­nhold Stephanes que dei­xou o Ministério da Agri­cultura e voltou à Câmara dos Deputados para con­cor­rer a uma nova vaga de deputado federal. Rossi é de Ribeirão Preto, ligado ao PMDB e presidia a Co­nab (Companhia Nacional de Abastecimento) - em­pre­sa vinculada ao Minis­té­rio da Agricultura, desde 2007.

Aos 67 anos, o peeme­de­bista trabalha no setor público há mais de 20 a­nos. Ele já foi parlamentar por cinco legislaturas até 2002 e quatro vezes se­cre­tá­rio de governo do Estado de São Paulo: Esportes e Tu­­rismo (1987-1988), E­du­­cação (1989-1990), In­fra­­estrutura Viária (1991-1992) e Transporte (1992-1994). Pai do deputado es­ta­dual Baleia Rossi, ele foi ainda pre­­sidente da Com­pa­nhia das Docas do Es­tado de São Paulo (Co­desp), entre 1999 e 2000.