Casa de Acolhimento Infantil é inaugurada.

30/12/2011

A Casa de Acolhimento de Crianças e Adolescentes foi inaugurada no ultimo dia 15 de Dezembro, em Pirangi, com a presença de autoridades municipais, representantes do Ministério Público e convidados. O espaço acolherá crianças e jovens dos Municípios de Pirangi e Vista Alegre do Alto em situação de risco e abandono, como casos de negligência dos pais, maus tratos e abuso.

A Casa é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre os dois municípios e o Ministério Público para atender estes casos especiais.

Em seu discurso o Prefeito Brás de Sarro lembrou que a administração municipal estava cumprindo o termo de ajustamento de conduta assinado em novembro do ano passado. "Ao oferecer acolhimento provisório para os menores, estamos cumprindo com nossa responsabilidade", destacou. O prefeito de Vista Alegre do Alto, Antonio Fiorani, ressaltou o incentivo do Ministério Público para tornar realidade a casa de acolhimento infantil.

Pelo acordo firmado, a Prefeitura de Pirangi arcará com dois terços dos custos com pessoal, material e aluguel da casa, enquanto o município de Vista Alegre do Alto ficará responsável por um terço das despesas. Das 15 vagas disponíveis, 10 são destinadas a Pirangi e as outras cinco ficam com Vista Alegre do Alto. A casa de apoio esta localizada na Av. 7 de Setembro 940.